Tudo sobre o Benchmarking
História do Benchmarking
Surgiu na américa Xerox, no ano de 1970 essa empresa já fazia pesquisas entre todos seus concorrentes, para usar disso uma melhoria interna, e assim crescer sua empresa ainda mais. Hoje em dia o Benchmarking é uma das ferramentas mais utilizadas pelos donos de loja, e desenvolvedores de rede, gestores de diversos níveis e valores aplicam essa atividade, para que assim, depois de entender como funciona a ferramenta, consiga trazer valor a sua empresa.
Principais tipos do Benchmarking
Temos dois tipos de Benchmarking o interno e o externo. O interno é quando a comparação de práticas e desempenhos dentro da sua própria associação/organização, envolvendo qualquer área ou pessoa. Já o externo é quando a comparação de desempenhos realizada em organizações distintas, dentro ou fora de um mesmo segmento de atuação.
Dentre os outros Benchmarking separadamente, sendo eles:
Benchmarking competitivo;
Benchmarking funcional;
Benchmarking genérico.
Pilares do Benchmarking
Reciprocidade;
Comparação;
Adaptação;
Melhorias de processo;
Identificação de lacunas;
Criação de oportunidades;
Aumento da produtividade;
Competitividade;
Motivação da equipe.
Benefícios do Benchmarking
Redução de riscos em operação;
Melhor tomada de decisões estratégicas;
Redução de gastos;
Adaptação mais rápida, prática e fácil as mudanças no mercado.
Vantagens do Benchmarking
Maior conhecimento do mercado;
Identificação dos pontos de sucesso;
Melhoria da comunicação empresarial;
Melhoria do conhecimento interno da organização:
Profissionalização dos processos da empresa;
Diminuição de erros;
Redução de custos;
Aprimoramento de processos e práticas empresariais;
Identificação de objetivos e de prioridades;
Aumento da produtividade e do lucro;
introdução de novas formas de avaliação;
Maior orientação para o cliente.
Desvantagens do Benchmarking
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